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Qual o melhor BCAA para iniciantes

Qual o melhor BCAA para iniciantes

O que é BCAA – Qual o melhor BCAA para iniciantes

Qual o melhor BCAA para iniciantes – BCAA, sigla do inglês branched-chain amino acids, em tradução livre, aminoácidos de cadeia ramificada, são 3 aminoácidos essenciais, ou seja, não produzidos pelo corpo, sendo necessários obtê-los de maneira externa.

São eles a leucina, a isoleucina e a valina, que estão associadas à regulação da saciedade, à síntese proteica muscular, sendo elas responsáveis por 1/3 das proteínas musculares, à manutenção dos tecidos dos órgãos e à homeostase da glicose, mantendo sua quantidade ideal no sangue.

Assim, se faz necessária a obtenção destes, seja pela alimentação, ingerindo alimentos como carnes, ovos, laticínios, feijão, quinoa e lentilha, ou por meio da suplementação.

Como o BCAA age no organismo – Qual o melhor BCAA para iniciantes

Para a obtenção de proteínas no organismo, são necessários os aminoácidos, o que não é diferente no caso das proteínas musculares, que são em grande parte produzidas pelos aminoácidos de cadeia ramificada.

Assim, o consumo de BCAA se faz essencial nos casos em que se deseja ganhar massa muscular, pois eles possibilitam o crescimento dos músculos e, ainda, ajudam a diminuir as lesões musculares causadas pelo exercício físico intenso.

Durante essa prática, o corpo gasta muita energia, as reservas de glicogênio no sangue abaixam muito, o que estimula a busca por outras fontes de energia, fazendo com que ele entre em processo de catabolismo, utilizando a alanina para sintetizar mais glicose, o que é contrário ao processo de aumento da massa muscular, pois os aminoácidos cessam a síntese proteica para sintetizar glicose.

Assim, com a suplementação de BCAA, o corpo não sente a necessidade de alterar a síntese dos aminoácidos, pois eles estimulam a produção de insulina, aumentando a absorção de glicose, evitando, assim, o catabolismo indesejado. Além disso eles também transportam nitrogênio, necessário para a produção de mais aminoácidos, o que aumenta a síntese de proteínas e, consequentemente, favorece o aumento da massa muscular.

Qual é o melhor BCAA para iniciantes?

O uso do suplemento de BCAA é indicado principalmente para os atletas cujos treinos são mais pesados, durando mais de 1 hora, mas pode ser usado também pelos iniciantes, com a diferença de que talvez ele não demonstre tantos resultados quanto em alguém que já treina há mais tempo.

Nesse caso específico dos iniciantes, é ainda mais recomendado consultar um especialista para definir se o uso é realmente recomendado, evitando efeitos indesejados em diabéticos, por exemplo, e, ainda, qual é o mais indicado para cada caso específico

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