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Caseina engorda

Caseina engorda

A caseína é uma proteína de alto valor biológico. Sua contribuição em nutrientes é fundamental para o desenvolvimento e regeneração de nossos músculos, embora existam pessoas que tenham intolerância ou alergia a essa “super-proteína” que se encontra, principalmente no leite e seus derivados.

Leite, iogurtes, queijos, manteiga e olhos! também produtos elaborados (doces, pratos pré-cozidos, salsichas que incluem caseinatos …) podem conter caseína se, entre seus ingredientes, se incluir leite de origem animal. A vaca de leite é a mais caseína contém. Sua ingestão de proteínas consiste em 80% de caseína e 20% de soro de leite. Esta composição rica é o que faz com que o leite seja considerado um alimento completo, básico em uma dieta balanceada e especialmente recomendado para crianças, idosos e pessoas que desenvolvem atividade física intensa. Os suplementos para atletas com base em caseína estão entre os mais amplamente vendido e consumidos.

 

Caseína engorda?

Na quantidade adequada, a caseína pode até ajudar o organismo a perder peso. As proteínas são essenciais para que o corpo construa músculos e adquira a chamada “massa magra”.

Acontece que, se consumida em excesso e sem o auxílio de atividades físicas, a caseína se acumula no organismo como reserva de energia, ou gordura. Por isso, a caseína, assim como quase tudo que consumimos, pode engordar se consumida em quantidades exageradas e se você não praticar exercícios físicos.

 

O que é caseína?

O que é caseína?
O que é caseína?

Esta proteína complexa fornece ao corpo um grande número de aminoácidos essenciais e não essenciais, e o faz progressivamente. Nosso corpo digere e absorve lentamente, embora em alguns casos com alguma dificuldade, o que causa problemas graves de digestão ou intolerância. Se falamos de um bom copo de leite, os prós e contras da caseína são claros. Ao tomá-lo, recebemos uma excelente “injeção” de nutrientes, especialmente cálcio, que nutrem nosso corpo para um número considerável de tempo (boa ideia para tomar antes de dormir), mas, pelo contrário, a mesma quantidade de nutrientes (o estômago tem que quebrar e digerir) pode fazer-nos ser muito “pesado”.

Caseína, com a sua contribuição para os aminoácidos, não só nutre, também desempenha um importante papel anti catabólico, ou seja, “reconstrói” as fibras dos nossos músculos, reparando-os e protegendo-os após esforço físico para prevenir a perda de massa muscular (catabolismo). Esta é a razão pela qual os suplementos dietéticos com caseína não faltam na dieta dos atletas, especialmente naqueles que querem desenvolver seus músculos.

Finalmente, esta proteína, sendo lentamente absorvida, fornece o corpo sentir-se cheio por isso os alimentos que contêm (e suplementos) são perfeitamente compatíveis com uma dieta de controlo destinado ou perda de peso. Alguns estudos também afirmam que sua ingestão está relacionada ao aumento do consumo (“queima”) da gordura corporal.

 

Quem pode ou deve tomar caseína?

A menos que haja algum tipo de alergia ou intolerância, a caseína contida no leite de vaca e seus derivados é “adequada” e recomendada para todos. As pessoas que não podem tolerar, podem substituir esses alimentos

Quem pode ou deve tomar caseína?
Quem pode ou deve tomar caseína?

por outros de origem vegetal, pois leites vegetais, como soja, arroz ou amêndoas, não contêm caseína. Também é importante lembrar que a intolerância ao leite animal pode ser devida a uma rejeição da lactose (e não da caseína). Fazer os testes relevantes para saber qual nutriente específico produz intolerância (ou alergia) nunca é o caso.

No caso de caseína suplementação, estes geralmente combinados na sua composição desta proteína com soro de leite (uma absorção rápida) para facilitar, assim, a sua digestão e cuidados musculatura tanto durante o exercício e pós – treinamento (alguns desses suplementos também incluem carboidratos para fornecer a energia que o corpo exige contra o esforço físico). Como com qualquer outro suplemento alimentar, o conselho do médico e / ou nutricionista é importante, uma vez que sua ingestão excessiva não é justificada e pode ser contraproducente.

 

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